Educandário Romão Duarte: Trote solidário traz a prática jornalística aos novos alunos

12 março 2012

Trote solidário traz a prática jornalística aos novos alunos

Entrega de bens de 1ª necessidade e de limpeza no Educandário Romão Duarte, 29 de março na sede da instituição, pelos calouros agita o início de período letivo

O Centro Acadêmico da Faculdade Pinheiro Guimarães promove o primeiro trote solidário com os alunos do primeiro período. Ao contrário do trote tradicional, pedir dinheiro e sair pintado, os alunos vão entrar em contato com a experiência jornalística e a solidariedade ao próximo. Durante todo o mês de março, os calouros vão recolher donativos para ajudar mais de 80 crianças atendidas pelo Educandário Romão Duarte.

O Trote consiste na arrecadação de material de limpeza e produtos alimentícios solicitados pela instituição. No dia 29 de março, todos vão se reunir na sede do Educandário, as 14h para a entrega dos itens arrecadados e animação das crianças em grande festa.

Os alunos terão que utilizar, mesmo iniciando o curso agora, de todos os meios jornalísticos para o desenvolvimento de sua ação. Não basta arrecadar. É preciso divulgar e noticiar as atividades nos diversos veículos de comunicação disponíveis na Faculdade Pinheiro Guimarães. É viver o dia de jornalista para assim descobrir as dificuldades e os prazeres dessa profissão.

O Trote solidário é uma forma de integrar calouros e veteranos, apresentar as dependências da faculdade e utilizar a ferramenta prática. Torna-se uma forma divertida de estimular a ações de prestações de serviços a comunidade, uma das bases do surgimento da profissão.


Arrecadação de donativos na sede da faculdade
Tel 2205-1323 / 9441-9583-Rosemary da Hora

Equipe Trote Acadêmico/rosemarybastos@gmail.com
Faculdade Pinheiro Guimarães, Rua Silveira Martins,151,Catete
21 2205-1323

Educandário Romão Duarte
Rua Paulo VI, 60 - Flamengo
21 2558-7961

Um comentário: