Educandário Romão Duarte: Assim começa este blog...

29 abril 2011

Assim começa este blog...

"Vencer é saber transformar boa vontade em ações positivas e realizadoras nas piores situações, dores e desilusões." (Flavio Souza, Coach, Consultor e Palestrante)

A primeira matéria de um blog é sempre uma questão que se passa muito tempo detalhando. A necessidade de ser entendido nas primeira linhas é sempre muito pensado.Espero poder com este espaço ajudar a divulgar o trabalho e as necessidades enfrentadas em defesa da criança e do adolescente em especial da cidade do Rio de Janeiro, destacando sempre o Educandário Romão Duarte, onde de certa forma minha vida se esbarra em algum momento na vida deste lugar.

Em um evento realizado nesta instituição recebi um casal que tarde da noite veio fazer doações para o local.A senhora muito curiosa pôs a indagar sobre a história da instituição, do nome que ela recebe e sem que percebesse do meu envolvimento com a casa. Não havia parado para pensar nisso e ela me fez percebe que de certa forma, e mesmo que pequena, eu também fazia parte. Posso dizer que mesmo sem ser um interno da casa, também vive ali.



Os dois primeiros anos de minha vida foram neste local onde a tempos mais tarde retornei. Meus pais trabalharam aqui a algum tempo, se conheceram, casaram e eu nasci, tudo neste local. No final após descobrir que eu sou estudante de jornalismo ela sugeriu que investigasse e que isso no final poderia se tornar um livro. Um grande ideia que de inicio não me atraiu, mas a necessidade de ajudar que sempre me acompanho torno este blog hoje possível e espero que através dele possa render muitos frutos.

Aqui vou contar a vocês sobre os acontecimentos possiveis de ser ditos já que se tratam de crianças que estavam em situação de risco.Portanto, respeitaremos ao máximo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Um trabalho de ascessorista junto a midia este é o proposito inicial e assim poder contar com o apoio de vocês para juntos melhorar um pouco a situação deste que precisam muito de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário