Educandário Romão Duarte: Domingo no Zoológico

25 março 2012

Domingo no Zoológico

A expectativa pelo passeio tomou conta das nossas crianças desde o café da manhã. Aguardada até a hora da saída chegava a ser torturante. Nada como muitas brincadeira para descontrair o grupo. Por volta de 8h30, o grupo de amigos trazido por Sônia Garcia chegava a instituição com animação. Antes era preciso colocar uma camiseta preparada por eles para marcar ainda mais a data. Tudo pronto, nos dirigimos ao ônibus e dai para frente foi só festa. A cada túnel uma música, a cada curva uma gritaria, a cada parada no sinal a pergunta: "Já chegamos!" Era a ansiedade, estampada em cada olhar reproduzido pela janela onde seus olhinhos curiosos procuram reconhecer algo que mostrasse estar próximos do local tão almejado.

Na chegada ainda mais alegria. Outros amigos do grupo e do Educandário nos aguardavam à porta. Um grito soa ainda dentro do ônibus. "Eu conheço ele".Era a alegria ao reconhecer Alex que sempre nos visita. Dai em diante foi só festa. Logo na portaria uma boa surpresa que nos deixa muito agradecidos. Nossas crianças foram afeiçoadas pelos recepcionistas.Estes, além de dar gratuidade a todas elas, nos deixou a casa de portas abertas para futuros passeios.

Dentro do Zoológico, a farra se estendeu. Cada animal visitado e a cada pessoa que nos parava para cumprimentar a certeza de que estava realmente valendo a pena. A curiosidade se estendia assim como as diferenças especies que víamos. O lanche não podia ser diferente e não passamos de um momento de descanso e reposição de forças. Sempre comportados, comeram, beberam e descansaram. Afinal, estávamos apenas na metade.

Seguindo caminho a única coisa que foi um pena era ter de voltar por causa do horário. Eles tem visitação todo final de semana. Acham que isso foi empecilhos para alegria no ônibus na hora de voltar para casa? Engana-se quem pensou que sim!!Tudo se repetia, a nãos ser por aqueles a quem o sono os abateu. Chegando no Romão Duarte a rotina voltou com força total.Por incrível que pareça sem sono e em um pique enorme.









Um comentário: